quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

IDEIA INTERESSANTE DESPERDIÇADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Vendedor de Passados.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Lula Buarque de Hollanda.

Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odillon Wagner, Mayana Veiga, Pedro Brício, Débora Olivieri, Ruth de Souza, Anderson Müller, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 05 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 3,5.  

Sinopse: Baseado no livro homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Vicente (Ramos) ganha a vida de forma bastante peculiar criando passados para pessoas que acham que o seu é uma merda ou que por algum motivo desejar ocultar algum podre. Curiosamente, o próprio Vicente tem suas dúvidas sobre seu próprio passado. Um belo dia, o cara recebe a visita da misteriosa beldade Clara (Moraes), que deseja contratar seus serviços, com um pedido no mínimo intrigante: que seja acrescentado ao seu passado que ela tenha cometido um assassinato. Vicente topa a parada e cria um passado para moça, mas, para sua surpresa ela inventa de escrever um livro sobre esse falso passado, o que pode expôr o ganha-pão de Vicente.

Comentários: Filme tupiniquim que traz uma premissa interessantíssima e foge da modinha sem fim das comédias abestalhadas. Baseado num livro, o filme até começa bem, mas, vai se perdendo à medida em que a história vai rolando, se tornando um filminho chatinho, morgadão, arrastadinho, apesar de ter um pouco mais de uma hora e vinte de duração. Sem sombra de dúvida, a falta de ritmo e o roteiro fraquinho são o calcanhar de Áquiles de um filme que traz um ótimo elenco, com atuações, que prometia, mas, acabou não apenas cumprindo, mas decepcionando bastante. Esquecível, ao menos serviu para este blogueiro saber da existência da obra literária em que é baseado e se interessar em lê-la.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário