Produção estadunidense e britânica de 2016.
Direção: Ron Howard.
Elenco: John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison, Whoopi Goldberg, Sigourney Weaver, Elvis Costello, Richard Lester, Eddie Izzard, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 03 de fevereiro de 2017.
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Documentário que traz a trajetória meteórica do grupo The Beatles. O filme traz depoimentos dos quatro rapazes de Liverpool, cenas e imagens da época, algumas inéditas, mostrando a louca rotina de apresentações e também de idas e vindas ao estúdio do maior fenômeno pop da música de todos os tempos, e depoimentos, tanto de quem viveu de perto a Beatlemania como de fãs ilustres.
Comentários: Você pode ter assistido milhões de vezes diversos documentários sobre The Beatles, mas, convenhamos que mais uma sempre é bem-vindo, afinal, trata-se de um fenômeno pop inigualável. E quando este chega sob a batuta do mestre Ron Howard, o interesse só aumenta. Debutando no gênero, o diretor nos traz uma deliciosa viagem do tempo, nos transportando para uma época em que não vivemos, além de nos apresentar o segredo do sucesso do fenômeno pop musical que jamais se repetiu. Com um roteiro linear, que foca especificamente na história dos quatro rapazes de Liverpool, deixando de lado a biografia de cada um, o resultado final é um documento histórico contagiante, divertido, sem ser chato em nenhum momento que, mesmo que você não seja fã do grupo, precisa conferir. Ah, e se pressa de sair do cinema, pois, ao final dos créditos finais, rola meia-hora do histórico show do grupo em 1965, num estádio lotadíssimo em Nova Iorque, que fecha com chave de ouro essa deliciosa e contagiante viagem no tempo.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário