= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Jodie Foster.
Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O'Connell, Dominic West, Caitriona Balfe, Lenny Venito, Giancarlo Esposito, Emily Meade, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de maio de 2016.
Cotação:
Nota: 8,5.
Produção estadunidense de 2016.
Direção: James Bobin.
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Boham Carter, Sasha Baron Cohen, Alan Rickman, Anne Hathaway, Stephen Fry, Toby Jones, Michael Sheen, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de maio de 2016.
Cotação:
Nota: 7,0.
Comentários: Por uma falta de atenção minha, mais preocupado em encontrar a versão no idioma original, acabei não atentando que estava comprando ingresso para assistir o filme no formato convencional. Na dúvida, entre pedir a grana de volta e ir assistir o filme no formato em 3-D no Cinesystem, ou encarar hoje mesmo, preferir encarar assim mesmo, afinal, já estava indo assistir esse filme desanimado com as críticas negativas sobre ele, a principal delas, a falta de fidelidade ao livro original, o que para mim tanto faz, já que não li nem ele, nem Alice no País das Maravilhas. Sobre o filme, realmente deveria ter assistido em 3-D, já que mantém o espetáculo visual do filme anterior dirigido pelo mestre Tim Burton. O roteiro é razoável, e para ser sincero, a crítica tá pegando pesado demais na malhação. O filme é divertido, bonitinho e legalzinho. Obviamente, que é inferior ao primeiro e o fato de ser totalmente diferente do livro aborrece, assim como a atuação patética e caricata de Anne Hathaway, que beira ao ridículo. Mas, também não chega ser essa tranqueira horrível que a crítica vem dizendo. Enfim, como gosto não se discute, assista e tire suas próprias conclusões.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário