domingo, 1 de dezembro de 2024

PERSEGUIDOS PELO REGIME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Ato de Fé (Magyar Passió).
Produção húngara de 2021.

Direção: Eperjes Károly.

Elenco: Telekes Péter, Eperjes Károly, Gál Tamás, Nemcsák Károly, Jakab Tamás, Pásztor Erzsi, Prokópius Maya Roxána, Maszlay István, Tóth Janos Gergely, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 1º de dezembro de 2024.

Sinopse
: Baseado na peça teatral Camisa de Cristo de Péter Várnai e no livro Cristo Nu, Onde Você Deixou sua Camisa? de Kálmman Peregrin, OFM. Em 1950, durante o regime comunista húngaro, o padre franciscano Leopold (Eperjes Károly) é preso e acusado de espionagem. Ex-estudante de uma escola católica, o dedicado tenente Keller (Péter) é designado para interrogá-lo e fazê-lo confessar os seus supostos crimes.

Comentários
: É bom esclarecer logo de cara que este Um Ato de Fé não é daqueles filmes cristãos para toda família, devido ao seu clima tenso do começo ao fim e por trazer algumas sequências de violência. Sabendo disso, você vai encontrar aqui um interessante e envolvente filme, que mostra com realismo como foram (e infelizmente ainda nos dias de hoje) as perseguições aterrorizantes aos religiosos nos países que adotaram o regime comunista ou socialista. Realmente é um absurdo que tenha gente que se diz cristão católico e seja adeptos desta ideologia sanguinária. Sendo ou não você um desses, o fato é que Um Ato de Fé é um bom filme que nos leva a refletir sobre o perigo de um regime ditatorial, qualquer ele que seja, principalmente para os cristãos. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário