domingo, 14 de maio de 2023

NA TEIA DA PICARETAGEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Versão Estendida) (Spider.-Man: No Way Home)
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Jon Watts.

Elenco: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Alfred Molina, Benedict Wong, Tony Revolori, Marisa Tomei, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Angourie Rice, Arian Moayed, Paula Newsome, Hannibal Buress, Martin Starr, JB Smoove, J.K. Simmons, Rhys Ifan, Charlie Cox, Thomas Harden Church, Tom Hardy (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 12 de maio de 2023.

Sinopse
: Baseado em HQs da Marvel Comics. Após ter sua identidade secreta revelada ao mundo pelo Mysterio (Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha: Longe de Casa), Peter Parker (Holland) tem que arcar com as consequências, que acabam sobrando também para sua love (Zendaya) e seu melhor amigo (Batalon). Quando isso ocorre, ele acaba pedindo arrego ao Doutor Estranho (Cumberbatch). Mas, o feitiço do mago acaba não saindo como o esperado, e o Amigo da Vizinhança terá que encarar ameaças vilanescas vindas de outras realidades.

Comentários
: Sinceramente, acho uma tremenda picaretagem esse negócio de relançar no cinemas um blockbuster de enorme sucesso para encher mais o rabo de dinheiro, principalmente, quando traz como atrativo a isenção de algumas cenas inéditas, e nada mais do que isso. Um bom exemplo é esta versão estendida do maior fenômeno de bilheterias de um filme de super-heróis dos últimos tempos. Os treze minutos a mais em relação filme original trazem até algumas cenas inéditas bacaninhas, boa parte conseguindo divertir e provocar algumas risadinha, mas, que não acrescentam nadinha a trama. Felizmente, não compromete o filme original (como por exemplo ocorreu no desnecessário Era uma Vez um Deadpool), mantendo o altíssimo nível. Mesmo eu preferindo o original, sugiro que der uma conferida até para matar a curiosidade, mas, sem criar nenhum tipo de expectativa. 
CotaçãoNota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário