= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: J.D. Dillard.
Elenco: Jonathan Majors, Glen Powell, Christina Jackson, Thomas Sadoski, Daren Kagasoff, Joe Jonas, Spencer Neville, Nick Hargrove, Boone Platt, Dean Denton, Thad Luckinbill, Joseph Cross, Serinda Swan, Matt Riedy, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de dezembro de 2022.
Sinopse: Baseado em fatos narrados num livro escrito por Adam Makos. Nos anos 1950, durante a Guerra da Coreia, o piloto Tom Hudner (Powell) é integrado a um grupo de elite da Marinha, onde conhece o determinado Jesse Brown (Majors). Com o tempo surge uma amizade entre eles, que será fortalecido quando o grupo for deslocado para atuar no conflito que os Estados Unidos querem esquecer.
Comentários: Ser lançado no mesmo ano do fenômeno Top Gun: Maverick acabou ao mesmo tempo ofuscando e sofrer o peso da cobrança este interessante filme de guerra que se passa num conflito bélico onde temos poucas produções. Estrelado pelo Kang do UCM, o carismático Jonathan Majors, e por Glen Powell, que inclusive estava no elenco no supracitado filme protagonizado pelo astro Tom Cruise, faltou a Irmãos de Honra um toque de emoção, já que não empolga em nenhum momento, provavelmente por uma direção burocrática e mecanizada. O roteiro também não ajuda, já que não traz nenhuma novidade aos filmes do gênero. É bem verdade que não chega a ser um filme ruim e até serve como entretenimento satisfatório. Mas, sem deixar de frustrar com a sensação que poderia ter sido bem melhor, principalmente pelo peso do fato narrado. Confira e tire suas próprias conclusões. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário