= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção panamenha e estadunidense de 2016.
Direção: Jonathan Jakubowicz.
Elenco: Edgar Ramirez, Robert De Niro, Usher Raymond IV, Ruben Blades, Pedro "Budu" Perez, Ana de Armas, Jurnee Smollett-Bell, Oscar Jaenada, Ellen Barkin, John Turturro, Reg E Cathey, Yancey Arias, David Arosemena, Robin Duran, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 11 de dezembro de 2022.
Sinopse: Cinebiografia do boxeador Roberto Duran. Vindo de uma situação difícil no seu país natal, o Panamã, Roberto Dúran (Ramirez) começou a se destacar no boxe. E sua carreira deslancha de vez, quando passa a ser treinado por Ray Arcel (De Niro), que tem no currículo ter treinado uma porrada de lutadores.
Comentários: Custou alguns anos, mas, finalmente, assisti e comento este filme sugerido pela nossa seguidora Natalia Souza, ao qual peço desculpas pelo atraso e agradeço mais uma vez pela sugestão. Um dos ícones do boxe, Roberto Durán ganha uma cinebiografia à altura. É bem verdade que fica a sensação que poderia ter sido melhor, mas, o bom roteiro é eficiente, assim como a direção e as atuações competentes, que elevam a qualidade do filme. Apesar de não trazer nenhuma novidade às cinebiografias e aos filmes de boxe, Mãos de Pedra é feito na medida certa para agradar aos fás destes, que encontrarão aqui um diversão empolgante. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário