= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção britânica e estadunidense de 2006.
Direção: Christopher Nolan.
Elenco: Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Andy Serkis, Piper Perabo, David Bowie, Roger Rees, Edward Hibbert, Ricky Jay, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Warner Channel) e no streaming \(HBO Max).
Sinopse: Adaptação do livro escrito por Christopher Priest. Na Inglaterra do século XIX, Albert Borden (Bale) e Robert Angier (Jackman) são dois amigos que começaram a carreira de ilusionistas juntos. Tudo muda quando uma apresentação rotineira acaba de forma trágica. A partir de então, inicia-se uma grande rivalidade entre eles, com cada um obcecado em superar ao outro, levando essa treta até as últimas consequências.
Comentários: Cheio de moral com o estouro de Batman Begins, o mestre Christopher Nolan ganhou moral em Hollywood, a ponto do seu primeiro após o primeiro filme da fodástica trilogia do Morcegão não apenas reunir no protagonismo os astros imortalizados como os intérpretes do Batman e Wolverine, mas, também dois grandes estúdios, Warner Bros e Touchstone Pictures, subsidiária da Disney. Com um engajado elenco estrelar, somado a impecável parte técnica indicada a duas categorias do Oscar e um ótimo roteiro escrito por ele e pelo irmão Jonathan, Nolan entrega um filme envolvente do começo ao fim, graças principalmente a sua eficiente direção e as excelentes atuações da dupla de protagonista. Enfim, mais um filmão com o padrão Nolan de qualidade. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário