quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CAÇADA IMPLACÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Agente Oculto (The Gray Man).
Produção estadunidense e tcheca de 2022.

Direção: Anthony e Joe Russo..

Elenco: Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas, Jessica Henwick, Regé-Jean Page, Wagner Moura, Julia Butters, Dhanush, Alfre Woodard, Billy Bob Thornton, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 24 de agosto de 2022.

Sinopse
: Adaptação do best-seller de Mark Greaney. Seis (Gosling) é um competente agente da C.I.A. do programa secreto Sierra. Quando numa missão de rotina ele se depara com um chip que traz informações preciosas sobre alguns membros da agência, ele acaba se tornando alvo da organização. Para pegá-lo, os caras apelam para Lloyd Hansen (Evans), um frio e implacável assassino de aluguel, para liderar a operação de captura e eliminação de Seis.

Comentários
: Depois de tanta tentativa, boa parte batendo na trave, finalmente, a Netflix terá sua franquia de ação aos moldes de James Bond, Missão: Impossível e companhia para chamar de sua. Com um investimento pesadíssimo de US$ 200 milhões, a gigante do streaming teve êxito nesta adaptação de um best-seller, dirigida por ninguém menos que os Irmãos Russo, que pouquíssimos dias do seu lançamento, já tinha batido alguns recordes. garantido não apenas uma sequência mas também um spin-off. Contando com um elenco estrelar encabeçado por Ryan Gosling, com direito a roubadas de cenas de Chris Evans, num personagem totalmente fora dos mocinhos habituais, em especial, um certo herói embandeirado, o filme conta com um roteiro satisfatório para ação em ritmo frenético rolar solta do começo ao fim. O resultado é um bom e divertido filme, que deixa a sensação no ar que poderia ter sido muito melhor, mas, que pelo menos não faz feio, cumpre direitinho sua missão de entretenimento e, de quebra, a primordial de uma adaptação literária de despertar em nós o interesse por ela. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário