= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: Domee Shi.
Elenco (vozes): Rosalie Chiang, Sandra Oh, Ava Morse, Hyein Park, Maitreyi Ramakrishnan, Orion Lee, Wai Chign Ho, Tristan Allerick Chen, Lori Tan Chinn, Mia Tagano, Sherry Cola, Lillian Lim, James Hong, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 11 de março de 2022.
Sinopse: Em 2002, Meilin Lee (Chiang) é um pré-adolescente de família chinesa, que mora em Toronto, no Canadá. Muito estudiosa e disciplinada, principalmente por causa da mãe (Oh) super protetora, a garota tem sua vida virada pelo avesso quando desperta nela um poder milenar das mulheres da família, que a transforma num panda vermelho todas as vezes que ela tem fortes emoções. Ela precisa se adaptar a nova realidade, justamente quando faltam poucos dias para o show da sua boy band favorita.
Comentários: Anunciado inicialmente que seria exibido nos cinemas, este novo longa de animação da Pixar acabou sendo lançado diretamente no Disney Plus. Uma pena, já que, "pra variar", a produtora arrasa na parte técnica, entregando mais uma animação de encher os olhos, que merecia ser conferida numa tela gigante. Evidente que não apenas por causa disso, já que a Pixar tem como um de suas principais marcas registradas usar essa técnica impecável para conta um ótima história, e aqui não seria diferente. Dirigido pela vencedora do Oscar pelo excepcional Bao, que aqui faz seu debute em longas em grande estilo, entregando um divertido e emocionante, com um ótimo roteiro, que traz uma trama bastante cativante. Pixar prova que não é a toa que é verdadeiramente fera no que faz. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário