terça-feira, 19 de outubro de 2021

RECORDAR É REVER: TAPETE VERMELHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Tapete Vermelho.
Produção brasileira de 2006.

Direção: Luiz Alberto M. Pereira.

Elenco: Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Vinícius Miranda, Rosi Campos, Ailton Graça, Jackson Antunes, Paulo Betti, Débora Duboc, Paulo Goulart, Cássia Kiss, Cacá Rosset, Duda Mamberti, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Sinopse
: Quinzinho (Nachtergaele) é um humilde caipira, que vive isolado de tudo no meio do nada, que um belo dia, decide levar o filho Neco (Miranda) para ir ao cinema assistir um filme do Mazzaropi. Mesmo a contragosto da esposa, Zulmira (Milagres), os três, acompanhados do burro Policarpo partem numa jornada pelo interior paulista até encontrar um cinema que esteja exibindo um filme do impagável comediante.

Comentários
: Quando o cinema homenageia a si próprio na maioria das vezes acaba sendo um grande acerto, gerando obras tocantes e emocionantes, e claro, divertida. Um bom exemplo é esta pequena obra-prima nacional, que homenageia o saudoso Mazzaropi, e sua importantíssima contribuição para a popularização e valorização do nosso cinema. Estrelado por um trio inspiradíssimo, formado por Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres e o então estreante Vinicius Miranda, em seu único trabalho, Tapete Vermelho é um ótimo filme, que conta com um ótimo roteiro, que traz uma trama cativante e envolvente, recheada de referências não apenas aos filme do Mazzaropi, mas, também as crendices populares. Erra um pouco apenas quando cai no drama, mas, nada que tire o brilho do filme, que é uma homenagem e tanto ao saudoso e inesquecível Mazza. Imperdível. 
CotaçãoNota: 9.0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário