segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

RECORDAR É REVER: O QUARTO SÁBIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Quarto Sábio (The Fourth Wise Man).
Produção estadunidense de 1985.

Direção: Michael Ray Rhodes.

Elenco: Martin Sheen, Alan Arkin, Ellen Brennan, Ralph Bellamy, Richard Libertini, Lance Kerwin, Harold Could, James Farantino, Ramon Estévez, Charlie Sheen, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e online (YouTube).

Sinopse: Baseado no romance escrito por Henry van Dyke. No início da Era Cristã, o médico persa Artaban (Martin Sheen), após estudos profundos chega a conclusão de que o Messias acaba de se fazer homem e vim ao mundo. Convicto disso, vende tudo que tem e parte numa jornada para encontrá-Lo, tendo como companheiro, seu escravo Orontes (Arkin)

Comentários: Aparecendo em poucos versículos na Bíblia, os Reis Magos sempre foram fonte de inspiração para as artes em geral, com direito até incluir um quarto que ficou de fora da visita ao Menino Deus, como neste telefilme oitentista, que por sua vez, é baseado num romance publicado em 1895. Com um roteiro satisfatório, a pressa em contar a história (apenas uma hora e dez minutos de duração) e o tom de dramalhão somado a atuação canastrona de Martin Sheen atrapalham bastante o nosso envolvimento emocional com o filme. Em compensação, a mensagem cristã é muito bem passada, o que torna esse pequeno filme muito querido entre os cristãos. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário