Depois de uma longa espera, finalmente, saiu na última sexta-feira o tão aguardado trailer de Vingadores: Ultimato. Foram menos de dois minutos e meio, o suficiente para aumentar ainda mais a nossa hype e para criarmos mil e tantas teorias sobre o que veremos no filme que encerra não somente a Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, mas todo um círculo iniciado a dez anos atrás, prometendo que será um espetáculo épico que mexerá com os nossos mais variados sentimentos. Ainda de queixo caído e maravilhado com o fodástico primeiro trailer que despertou em nós mais dúvidas e não trouxe nenhuma respostas - e realmente, espero que seja assim no próximo trailer, de preferência, seja o segundo e último -, listo os cinco momentos que mais me empolgaram. Obviamente, haverão spoilers tanto do trailer como dos filmes anteriores (Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa), portanto, se não tiver assistido, sugiro que pare agora, assista e depois volte para conferir a nossa lista. Caso não tenha assistido apenas o trailer, não precisa nem sair, já que o mesmo está logo abaixo.
5. Recado de despedida para a amada.
O trailer já começa com tudo, com o tom sombrio e o clima de "agora a porra ficou séria", que permanecerá durante toda exibição. De cara, somos temos um Tony Stark desesperançoso, sentido que está com o pé na cova, gravando um recado para sua amada Pepper Potts. A excelente atuação dramática de Robert Downey Jr. só aumenta ainda mais nosso temor de nos despedimos do personagem que acompanhamos durante dez anos de uma forma trágica.
4. Prelúdio de um Sacrifício?
Se iniciamos com uma preocupação com um destino trágico de Tony Stark, na sequência do trailer, nossa preocupação triplica em relação ao destino do Capitão América. Também surpreendendo com uma atuação dramática, Chris Evans mostra que o herói embandeirado está arrasado com a vitória de Thanos e infinitamente mais desesperançoso que Stark, e mesmo sem uma pontinha de esperança, está disposto a partir para o tudo ou nada para reverter a situação. Fato: Evans, assim como Robert Downey Jr. e seu xará Chris Hemsworth, até agora, aparentemente não terão seus contratos renovados com a Marvel, o que faz de Vingadores: Ultimato uma despedida do UCM. E dos três, é Evans que conta com a maior probabilidade de se despedir do personagem de forma trágica, e o trailer aumenta ainda mais as especulações que isso acontecerá com um sacrifício do herói.
3. Revelação do misterioso título.
Mesmo com tanta informações que somos bombardeados de forma espetacularmente encantadora, confesso que ao assistir pela primeira vez, estava contando os segundos para finalmente saber qual o título do filme, guardado a sete chaves pela Marvel Studios, o que rendeu milhares de especulações. Foram segundos de pura apreensão, já que o título nos foi revelado de forma lentíssima. Mais um vez, a criatividade do marketing da Marvel Studios se supera, nos deixando curioso até os últimos milésimos segundos. Curiosamente, o Ultimato do título é apenas aqui no Brasil, já que a tradução literal do título original - Avengers Endgame - é Fim de Jogo, e foi citado pelo Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita. A mudança dividiu a opinião dos fãs (particularmente, gostei e prefiro Ultimato a Fim de Jogo)
2. A pequena luz no fim do túnel.
O tom épico dramático, sombrio e de total falta de esperança reina absoluto durante todo trailer. Mas tudo muda justamente após os créditos que anunciam o título do filme, quando juntos com o Capitão América e a Viúva Negra somos surpreendidos e com a chegada de um bem humorado Scott Lang, trazendo uma reviravolta e esperança. Para nós, a surpresa foi ainda maior, já que sabemos que o figuraça herói ficou preso no Reino Quântico na fodástica cena no meio dos créditos finais do seu segundo filme solo, o que foi suficiente para nos deixar com vários questionamentos, o primeiro dele, como ele conseguiu sair de lá. A minha cara de embabacado de surpresa com a aparição de Lang, acompanhado de um larguíssimo sorriso de orelha a orelha, foi o suficiente para fechar com chave de ouro o fodástico trailer e elevar à enésima potência nossa ansiedade e curiosidade.
1. Surge o Ronin!
Indiscutivelmente todo trailer de Vingadores: Ultimato é um espetáculo envolvente e empolgante do começo ao fim. E de tudo que foi apresentado, o momento que me fez pular da cadeira e soltar um "Caralho! Puta que pariu! Que foda!" foi quando apareceu Clint Barton, ausente em Vingadores: Guerra Infinita, fodão e com sangue no olho, não mais como Gavião Arqueiro, mas, como Ronin. Sempre me perguntei como é que a Marvel Studios não aproveitava um puta ator e competentíssimo nas cenas de ação como Jeremy Renner, deixando ser o mais avulso dos Vingadores. Como a Marvel, sob o comando do genial Kevin Feige não dar ponto sem nó, acredito que tenham guardado Renner justamente para brilhar e dar um show no quarto filme do grupo de super-heróis mais poderosos da Terra. Se isso realmente vai acontecer, eu não sei. O fato é que sua rapidíssima aparição roubou a cena no fodástico trailer, a ponto de ser a cena mais empolgante. Haja ansiedade até o 25 de abril.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário