Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Keli Freitas, Sandra Converloni, Ricardo Gelli, Rafael Andrade Munoz, Samuel Toledo, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 27 de setembro de 2018.
Cotação:
Nota: 8,0.
Sinopse: Cinebiografia do boxeador brasileiro Éder Jofre, mostrando a trajetória do Galinho de Ouro, considerado um dos dez maiores pugilistas de todos os tempos. Quando jovem, Éder Jofre (Oliveira) é incentivado e treinado rigorosamente pelo pai, Kid Jofre (Prado), que percebendo o potencial do filho para ser um grande boxeador, exerce uma verdadeira marcação cerrada sobre ele, o que acaba resultando em grandes conquistas nos ringues.
Comentários: Depois de décadas ouvindo falar sobre uma cinebiografia do grande Éder Jofre, simplesmente, o maior boxeador brasileiro de todos os tempos, finalmente, ela saiu, sob a batuta do veterano diretor José Alvarenga Jr., que curiosamente, aqui debuta no drama nas telonas. E o cara não faz feio, a ponto de fazer valer a pena temos esperado tanto, já que temos um drama esportivo bem roteirizado, que emociona, não ficando atrás de nenhum filme gringo com a mesma temática. Cereja do bolo: as atuações de um excelente elenco, com destaque especial para Sandra Converloni e, principalmente, Osmar Prado, que simplesmente dar um show da primeira a última cena. Enfim, uma merecida cinebiografia ao nosso icônico boxeador bicampeão, que tem o sangue de lutador vencedor.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário