= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Produção estadunidense de 1993.
Direção: Nick Castle.
Elenco: Walter Matthau, Mason Gamble, Joan Plowright, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Robert Stanton, Amy Sakasitz, Paul Winfield, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e em home vídeo (VHS).
Cotação:
Nota: 10,0.
Sinopse: Adaptação do desenho animado homônimo. Dennis (Gamble) é um garotinho travesso de cinco anos de idade que vive aprontando, principalmente em cima do seu vizinho, o Sr. George Wilson (Matthau). Quando a mãe de Dennis (Thompson) precisa viajar a trabalho com o marido (Stanton), a esposa de George Wilson, Martha (Plowright) se prontifica a cuidar do menino, para o desespero do marido, que está ansioso para o desabrochar de uma flor que vem cultivando há quarenta anos. Enquanto isso, um ladrão (Lloyd) chega na vizinhança e começa a meter bronca, sem saber na roubada que está se metendo.
Produção estadunidense de 1998.
Direção: Charles T. Kanganis.
Elenco: Justin Cooper, Don Rickles, George Kennedy, Betty White, Dwier Brown, Heidi Swedberg, Jacqueline Steiger, Alexa Vega, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT).
Cotação:
Nota: 6,5.
Sinopse: Como se não bastasse Dennis (Cooper) aprontar das suas, agora chega na vizinhança o seu avô (Kennedy), que deixa o Sr. Wilson (Rickles) ao mesmo tempo aliviado pelo garoto, agora com sete anos, largar um pouco do seu pé e também com ciúmes de não ser mais o coroa bola da vez do pestinha. Mesmo assim, ele está disposto a vender sua casa e se livrar para sempre das armações de Dennis para cima dele. O que ele não esperava é que uma dupla de bandidos está disposta para lhe dá um golpe, e que será justamente o seu algoz de anos o seu salvador.
Comentários: Costumeira continuação desnecessária lançada diretamente em home vídeo que nem vou comparar com o original para não diminuir a nota e as estrelinhas. Mantendo o mesmo roteiro simples, mas, sem o mesmo brilho, o filme é bem mais fiel ao seriado animado, principalmente, na caracterização, que diverte e provoca algumas risadas. Se tentarmos o impossível que é ignorar que se trata de uma continuação de um filmaço tão inesquecível e divertido, dá até para encarar e se divertir um pouquinho.
Produção estadunidense de 2007.
Direção: Ron Oliver.
Elenco: Maxwell Perry Cotton, Robert Wagner, Louise Fletcher, Godfrey Danchimah, China Anne McClain, Kim Schraner, George Newbern, entre outros.
Blogueiro assistiu online (YouTube) em 17 de agosto de 2016.
Cotação:
Nota: 5,5.
Sinopse: O natal está se aproximando e Dennis (Cotton) continua aprontando da suas. Para a sua alegria, no amigo secreto da vizinhança, ele tira o Sr. Wilson (Wagner) e precisa comprar o um bom presente para ele, como também despertar no velho amigo, o espírito do natal. Para isso, o pirralho elabora e executa um lista com surpresas para o Sr. Wilson. Obviamente, nada sai como o esperado.
Comentários: Depois de nove anos, inventaram de tentar ressuscitar a franquia, com mais um filme, até agora, e lançado diretamente em home vídeo, como ocorreu com o filme anterior. Mais uma vez deixando de lado as comparações com o filme original, evitando a diminuição na nota e nas estrelas, o filme é um típico filme família, repleto dos costumeiros clichês, um deles, o do anjo que vem a Terra e as sequências a la Christmas Carol, não deveriam está no filme, o que acaba cortando deixando o filme um pouco chatinho. Mas, assim como o filme anterior, também desnecessário cumpre sua missão de divertir, sem exigir nada de nós.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário