= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Produção estadunidense de 1986.
Direção: Sam Firstenberg.
Elenco: Michael Dudikoff, Steve James, James Booth, John P. Ryan, Bill Wallace, Karl Johnson, Marc Alaimo, Allison Gereighty, Loren Farmer, Richard Foyle, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (YouTube) em 13 de agosto de 2016.
Cotação:
Nota: 6,0.
Sinopse: Após perder os pais num atentado a bomba que era para ele, o fodão agente do Governo, Matt Hunter (Dudikoff) se aposenta para cuidar da sua irmãzinha (Gereighty). Um belo dia, ele junto com ela e o avô (Boyle) vão a Nova Orleans para apoiar a campanha para senador do amigo e ex-companheiro de missões, Larry Richards (James). O problema é que o Larry e sua família estão sendo ameaçados pelo Pentagrama, sociedade secreta de ricaços nacionalistas e neo-nazistas, que têm como esporte caçada humana. Quando os caras atacam, a porra fica série e os dois amigos são obrigados a lutar contra os caras.
PICARETAGEM À BRASILEIRA.
Na era Golan-Globus, a Cannon ficou conhecida também pelos exageros na propaganda enganosa na campanha de marketing dos seus filmes. Mas, no caso deste filme, foram superadas pela galera da América Vídeo. Enquanto o marketing gringo se contentava em mentir que se tratava do filme de ação do ano, como podemos ver no poster ao lado, os caras por aqui pegaram carona no sucesso do fodástico O Predador, estrelado por Arnold Schwarzenegger, e sapecaram o título A Vingança de 1 Predador, com direito a colocarem uma tosca definição a la dicionário sobre o termo Predador (veja a primeira imagem da postagem, ao lado da ficha técnica). Como se isso não bastasse, ainda cometeram um atentado violento contra a língua portuguesa ao colocar o número "1", no lugar que deveria ser utilizado o artigo "um". A Globo não aderiu ao mico, e exibiu o filme na extinta sessão Intercine e algumas poucas vezes no Corujão com a tradução literal do título original, que hoje em dia nos remete a nome da banda baiana modinha do último carnaval. Ouro no quesito picaretagem para a galera do grupo Paris Filmes.
Cinéfilo alagoano.
Dudikoff e sua irmãzinha no filme sendo caças.
Filme, que foi feito entre os dois primeiros American Ninja,
tem uma premissa interessante, mas fica só na intenção.
Trailer.
Filme completo na versão original, com legendas.
Estava procurando informações sobre esse filme e me deparei com sua análise, gosto de sinopses bem humoradas como a sua, continue assim.
ResponderExcluirMuito obrigado! Continue sempre nos visitando e deixando seus comentários! Sempre é muito bem-vindo! Abraço! Fica com Deus!
Excluir