terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLICIAIS MARCADOS PARA MORRER.

Diretor que foi um dos roteiristas de Dia de Treinamento mostra o dia-a-dia de uma dupla de tiras, em policial acima da média.
 
David Ayer  a cada filme vem demonstrando ser um ótimo diretor no gênero policial, trazendo um pouco mais de realismo ao gênero, dosando perfeitamente o drama e a ação, sem perder o pique nesta última, tirando do seu elenco ótimas atuações. Roteirista de Dia de Treinamento, fodástico filme do gênero que rendeu o Oscar para Denzel Washington, o cara já tinha estreado bem na batuta como o excelente Os Reis das Ruas (cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/01/elenco-estrelar-em-filmaco-policial.html), e agora nos presenteia com outro ótimo filme no gênero, Marcados para Morrer, filme que eu conferir na tarde de ontem na sala 6 do Complexo Kinoplex Maceió, que narra a rotina diária dos policiais Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña), que atuam numa das áreas mais barra pesada de Los Angeles, que no cumprimento do seu dever tornam-se marcados para morrer, após pisar nos calos de um perigosssísmo cartel de drogas mexicano que atua na região.
 
Com um enredo muito bem escrito e conduzido por Ayer, Marcados para Morrer é um excelente filme policial, bem acima da média, que prende a atenção e envolve, graças principalmente ao carisma de Gyllenhaal e Peña, que brilham e têm uma química perfeita entre eles. Os únicos pontos negativos são o deslocado e nada a ver formato "câmera na mão", a la Atividade Paranormal e similares, e o final fraquinho e sem impacto. Mas, nem mesmo esses pontos negativos tiram o brilho de um ótimo filme policial, bem acima da média, que prende atenção e envolve. Mais um tiro certeiro de David Ayer. Nota 8,5.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário