segunda-feira, 17 de outubro de 2022

CORRENTE DO MAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Sorria (Smile).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Parker Finn.

Elenco: Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner, Robin Weigert, Caitlin Stasey, Kal Penn, Rob Morgan, Judy Reyes, Gillian Zinser, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 9 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de outubro de 2022.

Sinopse
: Baseado no curta Laura Hasn't Slept. Rose Cotter (Bacon) é uma dedicadíssima médica psiquiatra, que tem um trauma decorrente de um incidente trágico que viveu quando tinha 10 anos de idade (Meghan Pratt Brown). Sua rotina de trabalho exaustivo sofre uma grande virada quando uma paciente (Stasey) comete tira a própria vida de forma aterrorizantemente bizarra. Grilada com o que aconteceu e passando a ser atormentada com visões aterrorizantes Rose passa a investigar e acaba descobrindo que o ocorrido faz parte de uma mandiga e que poderá ser a próxima vítima.

Comentários
: Ideias criativas e interessantes são muito bem-vindas, sobretudo no gênero do terror, que sobrevive de altos e baixos. Em seu debute conduzindo um longa, Parker Finn se revela promissor, e que tem tudo para figurar entre os grandes do gênero. A ideia expandida de um longa dele mesmo também não fica atrás, mas, infelizmente, acaba sendo desperdiçada num roteiro mais do mesmo. Acredito que deve ter rolado pressão dos produtores para que o filme fosse o pontapé inicial para uma franquia. Mas, a trama exageradamente arrastada e os buracos propositais para serem preenchidos em possíveis filmes posteriores acaba atrapalhando e jogando um balde de água fria. O resultado final acaba sendo mais um terrorzinho esquecível que desperdiça uma boa premissa, que pode até fazer os adolescentes divertir os adolescentes (tive o desprazer ontem de assisti numa sessão lotada deles), que gritam com qualquer jump scare barato que o filme joga na nossa cara e que realmente só causam efeito neles. Satisfaz apenas os produtores, que estão enchendo o rabo de dinheiro e conseguindo o objetivo de lançar uma provável franquia. Lamentável! 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário