domingo, 25 de setembro de 2022

IN PERSONA CHRISTI.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Padre Pio: Entre o Céu e a Terra / Padre Pio (Padre Pio: Tra Cielo e Terra).
Produção italiana de 2000.

Direção: Guilio Base.

Elenco: Michele Placido, Barbora Bobulova, Fabio Camilli, Rocco Papaleo, Sydne Rome, Franco Trevisi, Antonio Salines, Antonio Casagrande, Franco Interlenghi, Marco Messeri, Luigi Diberti, Mariano Rigillo, Riccardo Garrone, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 25 de setembro de 2022.

Sinopse
: Telefilme dividido em duas partes baseado em fatos. A vida do religioso capuchinho Padre Pio (Placido) tem uma radical mudança, quando em 1918 passa a possuir os estigmas, as feridas de Jesus crucificado. A partir de então, ele passa a ter uma legião de fiéis, que passam a considerá-lo um santo em vida, mas, também inimigos, dentro da própria Igreja, que passam a persegui-lo.

Comentários
: Aproveitando a passagem na última sexta-feira do dia em que a Igreja Católica festeja o dia de São Padre Pio, fui rever um telefilme italiano, que assisti no grupo de jovens alguns anos atrás. Mas, acabei conferindo este telefilme, com o mesmo título Padre Pio (por isso me confundir), bem mais fácil de encontrar 0800 no YouTube. Também italiano e lançado no mesmo ano da versão que eu busquei rever, que foi lançada aproximadamente sete meses antes, temos aqui um bom filme, com um roteiro satisfatório que trabalha com eficiência boa parte da vida do santo italiano contemporâneo, um dos mais populares entre os católicos. Apesar da primeira parte ser um pouquinho arrastada, o resultado final não é afetado, portanto, um filme que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai a primeira parte do telefilme na versão dublada...

... e a segunda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário