= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1997.
Direção: Félix Enriquez Alcalá.
Elenco: Steven Seagal, Marg Helgenberger, Harry Dean Stanton, Stephen Lang, Brad Hunt, Levon Helm, Kris Kristofferson, Ed Bruce, Alex Harvey, Robert Ridgely, Mark Collie, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e em home vídeo (VHS e DVD).
Sinopse: Jack Taggert (Seagal) é um fodão agente federal da divisão de proteção ambiental que vai até uma cidadezinha do Kentucky para dar continuidade a investigação de um crime de despejo de resíduos, promovido por uma indústria comandada à distância por um magnata (Kristofferson).
Comentários: Na primeira década da sua carreira com astro porradeiro, Steven Seagal estrelou seus melhores filmes de ação e apenas três tropeços. Curiosamente, dois deles foi quando ele entrou numa onda ecológica, estrelando Em Terreno Selvagem, filme que ele debutou com diretor, e Ameaça Subterrânea, que minha memória traíra fazia acreditar que eu já tinha comentado aqui. Confesso que tinha ranço desse filme dele, mas, revendo este filme na última terça-feira, mudei de opinião. De fato, não é nenhuma maravilha, já que conta com um roteiro apenas satisfatório que rende uma boa trama mas com menos ação do que os filmes de Seagal da época. Mas, comparado com as tranqueiras que ele atuou depois dos anos 2000, até que é uma boa produção, que merece destaque na extensa e tosca filmografia do brucutu. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário