Produção estadunidense e britânica de 2014.
Direção: Tate Taylor.
Elenco: Chadwick Boseman, Nelsan Willis, Dan Aykroyd, Viola Davis, Lennie James, Fred Melamed, Craig Robinson, Jill Scott, Octavia Spencer, Josh Hopkins, Brandon Smith, Tika Sumpter, Aunjanue Ellis, Tariq Trotter, Aloe Blacc, Ketih Robinson, Nick Eversman, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 01 de setembro de 2020.
Sinopse: Baseado em fatos, o filme traz a trajetória de vida e musical do icônico cantor James Brown (Boseman), que vindo da pobreza, alcançou o estrelato graças ao seu ímpar talento, se tornando o grande expoente da música, considerado o pai do soul e do funk.
Comentários: Indiscutivelmente, o saudoso James Brown é um verdadeiro ícone da música negra. E o legal que o reconhecimento veio em vida, pelos prêmios, homenagens, e até mesmo, tendo sua história de vida levada às telonas. Estrelado pelo já saudoso Chadwick Boseman, o filme conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama não linear que revisita vários momentos do cantor. Mas,o grande destaque é a atuação de Boseman, talvez a melhor de sua carreira, onde ele simplesmente brilha numa daquelas interpretações mediúnicas espetaculares que torna a obra obrigatória para ser conferida no idioma original. O resultado é uma boa cinebiografia, que vale a pena ser descoberta. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário