Elenco: Chris Hemsworth, Josh Peck, Josh Hutcherson, Adrianne Palicki, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan, Edwin Hodge, Alyssa Diaz, entre outros.
Blogueiro assistiu online (Youtube) em 06 de dezembro de 2014.
Cotação:
Nota:6,5.
Sinopse: Refilmagem de filme homônimo de 1984. A trama basicamente é a mesma. Cidadezinha do feofó dos Estados Unidos ver sua rotina mudar quando é invadida pelo exército coreano. Alguns jovens consegue escapar e formam o grupo Wolverines. Liderados pelo fodão Jed Eckert (Hemsworth), fuzileiro que serviu no Iraque que estava na cidade para prestigiar o irmão Matt (Peck) leva tromba em um jogo importantíssimo de futebol americano, o grupo de jovens irá combater com todas as forças o poderoso exército inimigo armado fortemente até os dentes.
Comentários: Quando divulgaram que Amanhecer Violento iria se refilmado custei para acreditar. Afinal, trata-se de um dos piores filmes que eu assistir em minha vida (e olhe quem está falando é um cara que não tem gosto tão exigente e que curte filmes de ação classe C), que só tem como único mérito seu elenco teen pré-estrelato, formado pelo saudoso Patrick Swayze (18/08/1952 - 14/09/2009), Charlie Sheen, C. Thomas Howell, Lea Thompson e Jennifer Grey. Nesse quesito, e apenas neste, o original ganha do remake, já que o elenco deste, astros mesmo, só mesmo Chris Hemsworth (o Thor) e Josh Hutcherson (o Peeta da franquia Jogos Vorazes). Quanto ao roteiro, o remake mantém a essência tosca, patética e ridícula ao extremo do original, com os Estados Unidos sendo invadidos por inimigos comunistas. Só que aqui, sai a parceria de todos os países comunistas do original, e entra apenas a Coréia do Norte, com o apoio tímido da Rússia. Fora isso, o novo filme tem um roteiro bem mais trabalhado do que o original, com ritmo e sequências de ação muito mais bem elaborada. O resultado final é surpreendente já que dar uma histórica surra pesada e nocauteia o original. A bobagem tosca continua, mas, é bem mais divertida e digerível que a obra original. Um raro feito heroico de um remake superar infinitamente o original, digno da molecada do enredo do filme.
Rick Pinheiro. Cinéfilo alagoano.
Elenco dos dois filmes.
Único quesito em que o original ganha.
No remake que dar uma surra e nocauteia o original, Chris Hemsworth,
Josh Hutcherson e Josh Peck (da direita para esquerda) substituem Patrick Swayze,
C. Thomas Howell e Charlie Sheen, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário