= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters.).
Produção hollywoodiana e alemã de 2013.
Direção: Tommy Wirkola.
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió, em 30 de janeiro de 2013.
Conceito:
Nota: 8,5.
Sinopse: Após serem abandonados pelos pais, encararem e detonarem uma bruxa, os irmãos João (Renner) e Maria (Arterton) tornam-se caçadores de bruxas, e são contratados por prefeito de um vilarejo para investigar e resgatar 11 crianças raptadas pelas terríveis bruxas. O que eles não esperavam é que o desafio seria maior do que estão acostumados, já que terão de encarar a poderosa bruxa negra Muriel (Janssen), que pretende reunir o clã das bruxas e sacrificar as crianças num ritual, a fim de se tornarem imortais. A dupla de irmãos lutam contra o tempo para salvar as crianças e detonarem com as terríveis bruxas.
Comentários: Uma das modinhas atuais hollywoodiana é dar novas versões, na maioria das vezes mais dark e adulta, para clássicos contos infantis. Algumas são sofríveis como o lixo A Garota da Capa Vermelha, outras que dão para encarar como Alice no País das Maravilhas do Tim Burton, e pouquíssismos filmaços como Branca de Neve e o Caçador. E nesse grupo raro é que João e Maria: Caçadores de Bruxas faz parte. Não chega ser excepcional quanto o longa estrelado pela eterna Bella Kristen Stewart, mas, é tão bom e divertido. Típico filmaço pipoca, com ação no ritmo frenético, sem perder tempo com blá,blá,blá, um bom roteiro, boas atuações de um elenco carismático, onde aparentemente todos estão se divertindo a vontade e uma excelente parte técnica, principalmente a maquiagem e os efeitos especiais, que em 3D ficaram ainda bem mais visíveis, apesar do número um pouco exagerado de jogar bagulhos em cima de nós.
Esqueça o conto de fadas que ouvimos e vimos em várias versões bobinhas, pois João e Maria: Caçadores de Bruxas é um filmaço voltado para divertir, sem compromisso, o público jovem e adulto. Vale e muito a pena conferir, e se divertir bastante com a aventuras dos irmãos carismáticos, que têm tudo para voltarem a encarar outros desafios nas telonas.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Outro poster deste divertido filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário