quinta-feira, 24 de outubro de 2024

A CAGADA FINAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Venom: A Última Rodada (Venom: The Last Dance).
Produção estadunidense, britânica e mexicana de 2024.

Direção: Kelly Marcel.

Elenco: Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Stephen Graham, Peggy Lu, Clark Backo, Alanna Ubach, Cristo Fernández, Hala Finley, Dash McCloud, Andy Serkis, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 24 de outubro de 2024.

Sinopse
: Baseado em personagens das HQs da Marvel Comics. Após os eventos do filme anterior, Eddie Brock (Hardy) está sendo procurado como principal suspeito da morte do policial Mulligan (Graham). Tentando ir se refugiar em Nova Iorque, ele e seu simbionte parça sequer chegam lá, já que uma grande ameaça do planeta natal dele, chega com tudo por aqui e passa a persegui-los.

Comentários
: Quem diria que justamente no terceiro (e provavelmente, último) filme da franquia do simbionte, finalmente, teríamos o tom mais sério, com as piadinhas infames que tanto rechearam os filmes anteriores reduzidas drasticamente, algo que gostaríamos de ver desde o primeiro filme. Infelizmente, esta agradável surpresa acaba dando lugar a frustração. O grande responsável por isso é o roteiro, escrito pelo próprio Hardy em parceria com a diretora, que é muito fraco e preguiçoso, com tudo rolando simples e somente apenas porque ele quer que role, não despertando em nós nenhum tipo de empatia e envolvimento com a trama. Nem mesmo a impecável parte técnica conseguiu salvar o filme, que tinha tudo para ser o melhor da franquia, realizando sua grande redenção, mas, ao invés disso, resolveram fazer a grande cagada final (ou não, já que rolam duas cenas no meio e no finalzinho dos créditos finais, que dão deixar para um novo filme). Lamentável! 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário