sábado, 19 de outubro de 2024

O HOMEM DE AÇO E DE CARNE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Super/Man: A História de Christopher Reeve (Super/Man: The Christopher Reeve Story).
Produção estadunidense e britânica de 2024.

Direção: Ian Bonhôte e Peter Ettedgui.

Com depoimentos de: Alexandra Reeve Givens, Matthew Reeve, Will Reeve, Susan Saradon, Kevin Johnson, Glenn Close, Michael Manganiello, Jeff Daniels, Richard Donner (arquivo), Gae Exton, Whoopi Goldberg, Christopher Reeve (arquivo), Dana Reeve (arquivo), Robin Williams (arquivo), entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de outubro de 2024.

Sinopse
: Documentário que conta a história de Christopher Reeve. Vindo do teatro novaiorquino, Reeve viu sua carreira ascender quando em 1978, foi escolhido para viver o herói Superman nas telonas, Mas, em 1995, um acidente mudaria para sempre sua vida. O filme traz depoimentos dos filhos Alexandra, Matthew e Will, de amigos e colegas de trabalhos famosos, e imagens de arquivos tanto pessoais como de bastidores das produções em que atuou.

Comentários
: Uma surpresa agradabilíssima em ver um documentário anunciado inicialmente que iria diretamente para streaming e, posteriormente, que chegaria em número limitado de salas, estrear na última quinta-feira com total polpa de blockbuster, algo raríssimo dentro do gênero. Mas, não é a toa, já que o documentário é simplesmente sobre o saudoso Christopher Reeves, o eterno Superman das telonas, que conquistou a crítica a ponto de ter notas altíssimas em sites agregadores, e que tem tudo para conquistar o público. O bom roteiro traz um registro eficiente da carreira e vida de Reeves, trazendo momentos tocantes da sua vida familiar, sua amizade com o também saudoso Robin Williams e sua luta em superar sua condição. Os depoimentos, principalmente os dos filhos são a cereja do bolo para nos entregar um documentário emocionante e envolvente do começo ao fim. Imperdível! 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário