domingo, 20 de outubro de 2024

MISSÃO DE EDUCAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

São Pedro Poveda (Poveda).
Produção espanhola de 2016.

Direção: Pablo Moreno.

Elenco: Raúl Escudero, Elena Furiase, Miguel Beranga, Fran Calvo, Silvia García, Elías Fernández, Antonio Reyes, Juan Lombardero, Andrea Guardiola, Pablo Viña, Daniel Gómez, Roberto Chapu, Eva Higueras, Maribel Carro, Julián Candón, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 20 de outubro de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos. A história do sacerdote católico espanhol Pedro Poveda (Escudero), que dedicou enfrentando vários desafios em prol da educação do seu país, o que fundar um instituto para capacitar professores católicos. E acabou pagando com a vida por sua missão de educar.

Comentários: Chega a ser desonestidade às críticas que se fazem aos cristãos, em especial à Igreja Católica, em relação à educação, inclusive fazendo uma falsa acusação que atrasa o progresso da mesma. Da implantação das primeiras universidades europeias, passando pelo trabalho jesuítas, até os nossos dias, os fatos comprovam estas e outras grandes contribuições dos cristãos no campo educacional ocidental. Um bom exemplo é retratado nesse filme espanhol, que conta a história do sacerdote espanhol, que inclusive foi reconhecido pela UNESCO décadas antes de sua beatificação e canonização pela Igreja. O filme, que no streaming Lumine está no seu título original, conta com um bom roteiro, valorizado pelas boas atuações, que faz uma síntese sobre a vida do padre espanhol que dedicou sua vida pela educação e foi martirizado no comecinho da Guerra Civil Espanhola. Uma boa introdução a vida do santo, que desperta em nós o interesse m buscar saber mais. Vale a conferida! CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário