segunda-feira, 4 de maio de 2020

DIA DE TREINAMENTO FRANCÊS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Miseráveis (Les Misérables).
Produção francesa de 2019.

Direção: Ladj Ly.

Elenco: Damien Bonnard, Alexis Manenti, Djebril Zonga, Jeanne Balibar, Issa Perica, Al-Hassan Ly, Steve Tientcheu, Nizar Ben Fatma, Almamy Kanouté, entre outros.

Blogueiro assistiu pelo aplicativo (Google Play Filmes) em 03 de maio de 2020.

Sinopse: Stéphane (Bonnard) é um ex-bombeiro que se torna policial para ficar próximo do filho que mora com  a ex-esposa, indo trabalhar na divisão anticrime francesa. No primeiro dia de trabalho, ele sai em patrulha num bairro periférico com os experientes Chris (Manenti) e Gwanda (Zonga), que não escondem os métodos nada convencionais que utilizam. A rotina é quebra quando surge uma treta que pode gerar uma guerra entre dois grupos, e o trio de policiais tentará resolver. Mas, quando a coisa sai do controle, e um dos policiais faz uma merda e um drone de um dos garotos do local filma o ocorrido, a chapa esquenta ainda mais para o lado deles.

Comentários: Indicado este ano ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e ao Oscar de Melhor Filme Internacional, este filme policial francês a princípio lembra bastante o estadunidense Dia de Treinamento com pitadas bem generosas do nosso Cidade de Deus e minúsculas do também nosso Tropa de Elite. Mas comparações inevitáveis com estes filmaços ficam por aí, já que Os Miseráveis tem vida própria. Conta com um ótimo roteiro, com uma trama simples, porém, muito bem elaborada, realista e tensa que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim (aliás, o final abertíssimo acaba sendo o único pequeno tropeço do filme). O resultado é simplesmente um filmaço eletrizante, que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário