domingo, 24 de maio de 2020

RECORDAR É REVER: DUCK TALES: O FILME - O TESOURO DA LÂMPADA PERDIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida (Ducktales: The Movie - Treasure of the Lost Lamp).
Produção estadunidense e francesa de 1990.

Direção: Bob Hathrock.

Elenco: Alan Young, Terence McGovern, Russi Taylor, Richard Libertini, Christopher Lloyd, June Foray, Chuck McCann, Joan Gerber, Rip Taylor, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Filme baseado na série animada DuckTales - Os Caçadores de Aventuras. Tio Patinhas (Young), junto com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho, Luizinho e Patrícia (Taylor) e o atrapalhado Capitão Bóing (McGovern) vão ao Egito em busca do mítico tesouro de Collie Baba. Eles acabam encontrando, mas, acabam sendo traído por Dijon (Libertini), que na verdade trabalha, com o malvado Merlock (Lloyd), que perdem todo tesouro, só ficando com um lâmpada que Patinhas achava que tinha valor e acabou deixando com Patrícia, justamente o único artefato desejado pelo vilão. Em Patopólis, as crianças acidentalmente descobrem  que a lâmpada é mágica, libertando um Gênio (Taylor).

Comentários: Quem teve a graça Divina de ser criança na segunda metade dos anos 1980 e no comecinho dos anos 1990, se divertiu bastante com a série animada DuckTales, que pegou carona na febre da época dos filmes do Indiana Jones, e colocou Tio Patinhas e seus sobrinhos para viverem altas aventuras. Quando a série já estava próxima do fim, a Disney lançou este longa, que acabou entrando para a história do estúdio como o primeiro baseado numa série de TV, a ser lançado nas telonas, já que geralmente, ocorre o inverso. E essa acaba sendo a única novidade, já que o filme simplesmente é um episódio alongado da série. O que não é ruim, já que além de contar com o padrão de qualidade da mesma, traz uma história simples e redondinha. que rende um divertido filme, feito sob medida para agradar a criançada, mas, que acaba também fazendo a alegria dos adultos, e especial, os nostálgicos como eu. Se você é um deles e não for muito exigente, a diversão fofinha está garantida. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário