sábado, 16 de maio de 2020

AVACALHANDO A S.W.A.T.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

S.W.A.T. - Operação: Escorpião (S.W.A.T.: Under Siege).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Tony Giglio.

Elenco: Sam Jaege, Adrianne Palicki, Michael Jai White, Kyra Zagorsky, Ty Olsson, Pascale Hutton, Olivia Cheng, Zahf Paroo, Chris Gauthier, Omari Newton, Mathew Marsden, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 15 de maio de 2020.

Sinopse: Mais uma continuação de S.W.A.T. - Comando Especial. No feriado de 04 de julho, uma equipe da S.W.A.T. de Seattle é convocada para uma missão em conjunto com o D.E.A. num porto. Na ação, acaba encontrando aprisionado num contêiner o misterioso Escorpião (White) e o leva para a sede do grupo. Mas, tem gente que está de olho em pegar o cara, que tem posse de informações secretas valiosas, e um grupo de bandidos armados até os dentes cerca o local.

Comentários: Com tanto filminhos de ação B tentando pegar carona, não dar para notar que este aqui é o terceiro da desnecessária trilogia iniciada com o ótimo S.W.A.T. - Comando Especial. E não é para menos, afinal, se o filme original, único lançado nos cinemas, tinha um elenco estrelar com nomes com Samuel L. Jackson, Colin Farrell, Michelle Rodriguez e Jeremy Renner, esta segunda continuação lançada diretamente em home vídeo, e que algumas semanas foi descoberta com sua chegada na Netflix, tem como rostos mais conhecidos o astro de ação B Michael Jai White e Adrianne Palicki (Quem? A Bobbi Morse do seriado Agentes da S.H.I.E.L.D.). Por isso mesmo, não dar para esperar outra coisa que não seja mais uma das milhares continuações sem relação com o original. 

Felizmente, S.W.A.T. - Operação: Escorpião consegue ser consideravelmente melhor que o péssimo filme anterior, mesmo que seja um filminho de ação genérico e funcional, com roteiro regular que traz uma trama sem nenhuma novidade. Enfim, evite qualquer comparação com o original e até esqueça que faz parte da franquia. Encare com um costumeiro típico filme de ação B nada memorável e descartável, que você até se diverte. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário