= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e britânica de 2007.
Direção: Ridley Scott.
Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Cuba Gooding Jr., Josh Brolin, Ted Levine, Armand Assante, John Ortiz, John Hawkes, RZA, Lymari Nadal, Yul Vasquez, Ruby Dee, Idris Elba, Carla Gugino, Joe Morton, Common, Ritchie Coster, Joe Polito, Kevin Corrigan, Roger Guenveur Smith, Malcolm Goodwin, Ric Young, Roger Bart, Tip Harris, Kadee Strickland, Ruben Santiago-Hudson, Norman Reedus, Melissia Hill, entre outros.
Blogueiro assistiu no extinto Cine Farol, na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Baseado em fatos. A trajetória de Frank Lucas (Washington), chefão do crime organizado no Harlem, que nos anos 1970, aproveitando a Guerra do Vietnã, traficou e vendeu na comunidade local, heroína com um grau de pureza maior e ao menor preço da concorrência, impondo um monopólio no mercado local. Paralelamente, é formada uma pequena e pioneira força-tarefa de combate ao narcotráfico, comandada pelo honestíssimo e por isso, persona non grata entre os colegas, detetive Richie Roberts (Crowe), que com o passar do tempo, irá colidir com os negócios de Frank.
Comentários: Com O Gângster o mestre Ridley Scott entrou para a seleta lista dos grandes cineastas que têm no currículo pelo menos um filme sobre máfia. E aqui, prevalece além da inegável competência do diretor, as ótimas atuações de um elenco estrelar, encabeçado por Denzel Washington e Russell Crowe, este em mais uma boa sucedida parceria com Scott. Tendo à disposição um elenco deste porte, uma equipe técnica que realiza uma reconstrução de época e um bom roteiro em mãos, o diretor entrega um filme envolvente do começo ao fim, a ponto de não percebemos as quase duas horas e meia de sua duração, que se não é um dos seus trabalhos mais memoráveis, não faz feio e tem um lugar de destaque na sua filmografia. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário