domingo, 21 de novembro de 2021

O DEUS GREGO DA DISNEY.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Hércules (Hercules).
Produção estadunidense e francesa de 1997.

Direção: John Musker e Ron Clements.

Elenco (voz): Tate Donovan, Joshua Kant, Danny DeVito, James Woods, Susan Egan, Bobcat Goldthwait, Matt Frewer, Rip Torn, Samantha Eggar, Barbara Barrie, Hal Holbrook, Paul Shaffer, Amanda Plummer, Carole Shelley, Paddi Edwards, Charlton Heston, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 20 de novembro de 2021.

Sinopse
: Inspirado na mitologia grega. Temendo que seus planos de tomada de poder seja frustrado, o malvado Hades (Woods) envia seus vassalos, Agonia (Goldhwait) e Pânico (Frewer), para tirar do Olímpio o pequeno Hércules (Kant), filho dos deuses Zeus (Torn) e Hera (Eggar), transformando-o em humano, que acaba sendo encontrado e criado por um humilde casal (Holbrook e Barrie). Dezoito anos depois, Hércules (Donovan) é um jovem atrapalhado que vive causado várias confusões, principalmente, por não saber controlar sua força descomunal. Ao descobrir sua origem divina e pretendendo voltar ao Olímpio, Hércules pede arrego ao sátiro Filoctetes (DeVito).

Comentários
: Provavelmente, Hércules é personagem da mitologia grega que mais ganhou versões. Uma das mais conhecidas é esta versão animada da Disney, inicialmente, neste longa, posteriormente numa série animada de duas temporadas. Temos aqui um bom e divertido filme com roteiro satisfatório com uma trama que traz uma versão do herói grego fora do costumeiro. Enfim, uma animação que cumpre muito bem sua função de diversão para toda a família, mantendo o padrão Disney de qualidade. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário