= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1984..
Direção: Leonard Nimoy.
Elenco: William Shatner, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei, Walter Koenig, Nichelle Nichols, Mark Lenard, Merritt Butrick, Dame Judith Anderson, Robin Curtis, Christopher Lloyd, Miguel Ferrer, Leonard Nimoy, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Terceiro longa baseado na clássica série televisiva Jornada nas Estrelas. Após enfrentarem e derrotarem Khan (Ricardo Montálban, no filme anterior), a tripulação da USS Enterprise enlutada com a morte do parça Spock (Nimoy) retorna para casa. Mas, quando Kirk (Shatner) percebe que McCoy (Kelley) está com a consciência do finado amigo, pode ser um sinal que ele está vivo. Por isso, ele chuta o pau da barraca, reúne sua tripulação, e partem para o planeta onde o corpo de Spock foi jogado.
Comentários: Como já disse anteriormente, tinha uma ranço e tanto pelos filmes clássicos de Jornada nas Estrelas, por achar chatos demais, opinião modificada a partir da segunda chance que resolvi dar após as versões de J.J. Abrams. Mesmo na época do ranço, confesso que até gostava deste filme, continuação direta do ótimo Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan. Revendo recentemente, constatei que o terceiro filme da franquia, que marca a estreia na direção nas telonas do saudoso Leonard Nimoy, conta com um roteiro satisfatório e um bom ritmo, o que deixa claro para mim o porquê da minha preferência por este filme nos tempos de pirralho. Hoje, perdeu esse posto, mas sem deixar de um dos bons filmes da franquia, que vale a pena ser visto e revisto. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário