= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e britânica de 2021.
Direção: Martin Campbell.
Elenco: Maggie Q, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, David Rintoul, Patrick Malahide, Ray Fearon, Ori Pfeffer, Robert Patrick, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 19 de novembro de 2021.
Sinopse: Anna (Q) é uma assassina profissional fodona que desde criança (Eva Nguyen Thorsen) foi criada pelo lendário assassino Moody Dutton (Jackson). Quando ele é brutalmente assassinado, Anna chuta o pau da barraca e parte com sangue nos olhos para detonar os responsáveis.
Comentários: Realmente não entendo o porquê que Maggie Q ainda não vingou como estrela de ação de primeira. Afinal, ela tem carisma, beleza e manda muito bem com durona bad ass, algo que ela tirou de letra no extinto seriado televisivo Nikita. Em A Profissional, ela ganha mais uma chance no gênero, mas, precisamos admitir que mais uma vez não foi uma boa escolha, já que é mais uma das enésimas obras do gênero recheadas até o talo de clichês, sem novidade nenhuma. O roteiro, que reúne todos esses clichês numa trama apenas bacaninha acaba entregando um filme de ação genérico, mais do mesmo. Felizmente, conta com boas sequências de ação, o que acaba divertindo e deixando satisfeito os fãs do gênero nada exigentes. Bom passatempo que pode esperar que fique disponível em alguma plataforma para ser conferido. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário