quarta-feira, 10 de abril de 2019

RECORDAR É REVER: O GRANDE DESAFIO (1999).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Grande Desafio (Boh Lei Chui - título original / Gorgeous - título internacional).
Produção honconguesa e taiwanesa de 1999.

Direção: Vincent Kok.

Elenco: Jackie Chan, Shu Qi, Tony Leung, Emil Chau, Richie Ren, Ken Lo, Sung Young Chen, Elaine Jin, Bradley James Allan, Tats Lau, Vincent Kok, Stephen Chow, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Bo (Qi) é uma moça ingênua, romântica e sonhadora, que mora numa pequena ilha em Taiwan, que acaba de noivar, que uma bela noite, encontra um garrafa com um bilhete e e um endereço, e acaba indo a Hong Kong achando ser o recado do seu amor verdadeiro. Ela acaba não encontrando o que procura, e fica por lá, ao menos por enquanto. Até que um belo dia, seu caminho cruza com o de C. N. Chan (Chan), um ricaço homem de negócios, solteirão e pegador, e os dois acabam se apaixonando.

Comentários: Um filme de Jackie Chan que já virou clássico da Sessão da Tarde, e que ainda de vez aparece por lá. E neste caso, um filme que é a cara da sessão vespertina, pois trata-se de uma comédia romântica, com o astro chinês numa atuação sóbria, sem suas mugangas costumeiras, e traz aquela que na minha humilde opinião, até agora, é a atriz mais linda num filme do simpático astro chinês. A moça rouba a cena não apenas com sua beleza encantadora, mas também esbanjando carisma e uma excelente atuação, a ponto de ofuscar o veterano ator. Curiosamente, ela tem uma filmografia extensa, sendo o outro trabalho memorável, ao menos para nós ocidentais, ao lado de outro brucutu, no caso Jason Statham, no primeiro Carga Explosiva.

Já o filme deixa bastante a desejar, já que trata-se de uma comédia romântica melosinha costumeira, com um roteiro satisfatório nessa parte, mas, que pisa feio na bola nas sequências de ação, que só existem para justificar que se trata de um filme de Chan. Vale a pena para babar pela moça e por ver o astro saindo ligeiramente do habitual.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário