= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2022.
Direção: Liliane Borges.
Narração: Emerson Tersigni. Com depoimentos de: Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Silvonei José Protz, Rudy Albino de Assunção, Cardeal Dom Cláudio Hummes, Cardeal Dom Odílo Pedro Scherer, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 30 de março de 2025.
Sinopse: Documentário sobre o Papa Bento XVI. Partindo da renúncia do seu pontificado em fevereiro de 2023, a produção reflete sobre os quase oito anos a frente da Igreja Católica, com testemunhos de quem conviveu e seu próprio, tanto de imagens de arquivos como também de textos extraídos do seu livro autobiográfico A Minha Vida, seus discursos e do livro A Última Entrevista de Peter Seewald.
Comentários: No dia do falecimento do então Papa emérito Bento XVI em 31 de dezembro de 2022, a Canção Nova lançou este documentário produzido por sua equipe de jornalismo. Não sabemos a quanto tempo vinha sido produzido, mas, o fato é que Bento XVI, A Revolução Silenciosa deixa um pouco a desejar por não aprofundar muito a vida e a obra do saudoso Cardeal Joseph Ratzinger. Fora isso, é inegável a eficiência em fazer um resumo de sua vida e atuação, principalmente no curto tempo do pontificado, sem deixar de tocar em assuntos espinhosos do período. Com menos de 50 minutos de duração, a superficialidade foi inevitável, mas, que pelo menos aqui é superado pela eficiência, que acaba entregando um documentário satisfatório, que de quebra, desperta em nós a vontade de aprofundar mais sobre a vida e obras de Bento XVI. Vale a conferida. Cotação: 

/ Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário