quinta-feira, 9 de maio de 2024

RECORDAR É REVER: PLANETA DOS MACACOS - A SÉRIE.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Planeta dos Macacos - A Série (Planet of the Apes).
Produção estadunidense de 1974.

Direção: Don Weis, Don McDougall, Arnold Laven, Bernard McEveety, Jack Starrett, Alf Kjellin, Ralph Senensky e John Meredyth Lucas.

Elenco: Roddy McDowall, Ron Harper, James Naughton, Mark Lenard, Ron Stein, Booth Colman, Jackie Earle Haley, Sondra Locke, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Oldflix).

Sinopse
: Baseada na franquia de filmes Planeta dos Macacos, que por sua vez, é baseada no livro escrito por Pierre Boulle. Após um acidente numa viagem espacial, dois astronautas (Harper e Naughton) vão parar na Terra num futuro distante, precisamente no ano 3085, e acabam se deparando com um ambiente selvagem onde a macacada domina. Na sua jornada pela sobrevivência num ambiente hostil, eles acabam contando com um inusitado aliado: o chimpanzé Galen (McDowall).

Comentários
: Apenas um ano após encerrar até sua jornada nas telonas com o então quinto e último filme da franquia, Planeta dos Macacos debuta na TV, numa série que inicialmente teria vinte e dois episódios, mas, que após produzirem quatorze episódios, foi cancelada pelo seu altíssimo custo somada a baixa audiência. Trazendo como protagonista o saudoso Roddy McDowall, que participou de quatro dos filmes da franquia nas telonas, Planeta dos Macacos segue o padrão das séries do caso da semana com episódios que duram aproximadamente 50 minutos, oscilando com tramas interessantes, outras bobinhas e arrastadas. O grande atrativo, sem dúvida, a parte técnica caprichada, principalmente na maquiagem, que consegue manter o padrão dos filmes anteriores, e principalmente, o carisma de McDowall, cada vez mais à vontade com a maquiagem, entregando mais um personagem símio inesquecível da franquia. Justamente ele, junto com seus colegas de elenco que tornam a série interessante e boa de ser maratonada. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário