quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PERSISTÊNCIA NO DNA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

King Richard: Criando Campeãs (King Richard).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Reinaldo Marcus Green.

Elenco: Will Smith, Aunjanue Ellis, Jon Bernthal, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn, Mikayla Lashae Bartholomew, Damiele Lawson, Layla Crawford, Erika Ringor, Noah Bean, Craig Tate, Josiah Cross, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 08 de dezembro de 2021.

Sinopse
: Baseado em fatos. Percebendo o talento de duas para tenistas de duas de suas filhas, Venus (Sidney) e Serena (Singleton) para o tênis, o casal Richard (Smith) e Oracene (Ellis) passam a se dedicar ao máximo para tirar o melhor delas, inicialmente treinando-as, e posteriormente buscando treinadores profissionais. Determinado a fazê-las campeãs, Richardo põe em prática seu plano, tomando algumas decisões polêmicas.

Comentários
: Entre um blockbuster e outro, Will Smith sempre encara um filme que exige dele seu talento dramático. A bola da vez é este drama esportivo, inspirado em fatos, onde Smith encara o desafio e entrega uma excelente atuação, aproveitando muito bem um bom roteiro, assim como seus colegas de elenco. Assim como a direção e sua competente equipe técnica, com destaque para a emocionante trilha e a edição, que entrega cenas empolgantes até mesmo para quem não curte tênis. O resultado é um tocante, divertido e cativante drama esportivo, ligeiramente acima da média. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário