= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2025.
Direção: Jon Erwin, Jon Gunn, Alexandra La Roche e Michael Nankin.
Elenco: Michael Iskander, Ali Suliman, Ayelet Zurer, Indy Lewis, Ethan Kai, Oded Fehr, Louis Ferreira, Yali Topol Margalith, Davood Ghadami, Aury Alby, Inbar Saban, Eden Saban, Ashraf Barhoom, Alexander Uloom, Martyn Ford, Stephen Lang, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Amazon Prime Vídeo) de 21 à 23 e 26 de abril de 2025.
Sinopse: Baseado em fatos narrados na Bíblia Sagrada. Após o rei Saul (Suliman) desobedecer a Deus, o profeta Samuel (Lang) é encarregado de procurar e ungir um novo escolhido para governar o povo de Israel. O escolhido por Deus para nobre missão é o jovem e pacato pastor Davi (Iskander), que após a visita do profeta, mudará sua vida para sempre.
Comentários: Com o sucesso fenomenal de The Chosen, era inevitável que outras histórias bíblicas ganhassem novas adaptações. Quem saiu na frente foi a Amazon Prime Vídeo, que inicia a saga do Rei Davi. De cara, a série chama atenção por sua parte técnica caprichadíssima, que atrai também o público em geral, principalmente os que curtem grandes épicos espetaculares.
Assim como a série sobre Jesus, criada por Dallas Jenkins, Casa de Davi usa e abusa da licença poética, fazendo questão de nos lembrar disso antes de cada um dos oito episódios que compõem a temporada de estreia. E como a segunda e a quarta temporadas de The Chosen, comete o pecado de erra na mão em estender exageradamente a trama com vários enchimento de linguiça, tornando a série muitas vezes chatinha e enfadonha. Mas, sem prejudicar o resultado final, já que somos presentados com uma boa série épica, que envolve e prende a nossa atenção, iniciando bem o que promete ser uma grande saga épica. Cotação: 

/ Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário