= Excepcional. / = Muito boa. / = Boa./ = Regular. / = Fraca. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Dallas Jenkins.
Elenco: Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James, George H. Xanthis, Abe Martell, Shaann Sharma, Joey Vahédi, Yasmine Al-Bustami, Vanessa Benavente, Yoshí Barrigas, Austin Reed Alleman, Alaa Safi, Giavani Cairo, Jordan Walker Ross, Nick Shakoour, Jonathan Roumie, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (site The Chosen) em 05, 06, 07, 11, 13 e 14 de novembro de 2022.
Sinopse: Baseada em fatos narrados nos Evangelhos. Após escolher seus discípulos, Jesus de Nazaré (Roumie) inicia sua missão pública, pregando e realizando milagres. o que acaba chamando ainda mais a atenção das autoridades religiosas judaicas, que não gostam nadinha de suas ações.
Comentários: Após uma excelente temporada de estreia, a série que vem dando o que falar ganhou mais uma temporada. mantendo a mesma forma ousada de financiamento, sabendo investir, caprichando ainda mais na parte técnica, que arrasa na reconstituição de época, assim como a direção competente, que tem em mãos um elenco carismático e engajadíssimo. Mas, justamente um dos pontos que eu mais elogiei na temporada de estreia acaba sendo a pedra de tropeço desta temporada: a licença poética.
Dallas Jenkins, idealizador, diretor e um dos roteiristas, vem falando que a pretensão é a que série tenha absurdas sete temporadas. E este segundo ano serve de sinal de alerta para eles repensem isso, já que aqui abusaram exageradamente da licença poética, mas sem a mesma criatividade de outrora, arrastando a trama exageradamente, principalmente na primeira metade, a ponto de tornar difícil e cansativa demais quem optar em maratonar.
O estrago só não é maior graças ao carisma do elenco e alguns episódios legais, entre eles, o especial natalino lançado após o final da temporada. Mas, realmente o sinal de alerta vou ligado ao máximo nesta segunda temporada, e se realmente tem pretensão de durar por longuíssimo prazo, é necessário ressuscitar a criatividade da primeira temporada urgentemente na próxima temporada, que será lançada na próxima sexta-feira. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário