domingo, 6 de abril de 2025

O INSENSÍVEL TAMBÉM AMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Novocaine: À Prova de Dor (Novocaine).
Produção estadunidense, canadense e sul-africana de 2025.

Direção: Dan Berk e Robert Olsen.

Elenco: Jack Quaid, Amber Midthunder, Ray Nicholson, Betty Gabriel, Matthew Walsh, Lou Beatty Jr., Evan Hengst, Conrad Kemp, Jacob Batalon, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Cinesystem Maceió em 1º de abril de 2025.

Sinopse
: Nathan (Quaid) é um pacato subgerente de um banco, que sofre de uma rara doença que o torna insensível à dor. Solitário, ele acaba se apaixonando por Sherry (Midthunder), sua colega de trampo. O que ele não esperava era que uma grupo de bandidos fosse assaltar o banco e levar Sherry como refém. Disposto a não perder a love, Nathan aproveita da sua condição de saúde rara, chuta o pau de barraca e parte em busca de resgatá-la dos bandidos.

Comentários
: A temática de um pacato cidadão que se torna um herói é bastante comum no gênero de ação e já rendeu bons filmes. Novocaine: À Prova de Dor reforça essa temática ao trazer um protagonista imune a dor, o que acaba rendendo bons momentos tanto na ação como no humor. O filme conta com um roteiro satisfatório que traz uma simples trama, que nos envolve do começo ao fim, e ganha forças com as ótimas atuações de um carismático e empenhado elenco, encabeçado por Jack Quaid, filho dos astros Denis Quaid e Meg Ryan. O resultado é um bom e divertido filme, que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

INVESTIGAÇÃO RESGATADORA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Provas de Fé: João Paulo II (Prueba de Fe: Juan Pablo Segundo).
Produção venezuelana, panamenha, estadunidense e colombiana de 2016.

Direção: Tony Rodríguez.

Elenco: Norkys Batista, Miguel De León, Ana María Simón, José Mantilla, María Cristina Lozada, Caridad Canelón, César Manzano, Anthony Lo Russo, María Antonieta Hidalgo, Javier Figuera, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Amazon Prime Vídeo) m 06 de abril de 2025.

Sinopse
: Primeiro episódio da série de telefilmes Provas de Fé, baseada em fatos. Ana (Batista) é uma famosa neurologista que após uma terrível tragédia pessoal, perdeu sua fé. Ele acaba sendo procurada pela Igreja Católica para investigar dentro da sua especialidade um caso de um milagre atribuído ao Papa João Paulo II, durante o seu processo de beatificação.

Comentários
: Navegando pelo extenso catálogo do Prime Vídeo, acabei me deparando com um filme sobre Santo Agostinho que, sinceramente, não sabia da existência. Pesquisando sobre ele, acabei sendo surpreendido ao constatar que o mesmo era o décimo terceiro de uma série de telefilmes de média duração,. Resolvi então, como se dizem popularmente "começar do começo", assistindo o primeiro filme focado num milagre atribuído a São João Paulo II. Com um elenco venezuelano, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama simples e direta, bem clichê, mas, que por ser bem executada, acaba nos envolvendo. Enfim, um bom drama, ue vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.