quinta-feira, 7 de julho de 2022

RECORDAR É REVER: A TABERNA DO INFERNO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Taberna do Inferno (Paradise Alley).
Produção estadunidense de 1978.

Direção: Sylvester Stallone.

Elenco: Sylvester Stallone, Kevin Conway, Anne Archer, Joe Spinell, Armand Assante, Lee Canalito, Aimée Eccles, Terry Funk, Joyce Ingalls, Frank McRae, Tom Waits, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Claro Vídeo).

Sinopse
: Em 1946, Cosmo (Stallone), Lenny (Armand) e Victor Carboni (Canalito) são irmãos que se viram nos trinta para sobreviver no submundo de Nova Iorque. Sentido o potencial físico de Victor, Cosmo acaba colocando para encarar os ringues locais das lutas ilegais.

Comentários
: Nem Rocky, muito menos Rambo. O debute do aniversariante de ontem Sylvester Stallone como diretor foi nesse drama que hoje em dia caiu no esquecimento. Cheio de moral com o estouro do primeiro filme do icônico boxeador, o brucutu pode tocar o projeto que quisesse e acabou exercendo aqui a tripla função, mandando muito bem como diretor e como protagonista, entregando uma boa atuação. Mas, como roteirista deixou um pouco a desejar, já que apesar da premissa interessante, a trama não foi bem desenvolvida. Mesmo assim, A Taberna do Inferno é um interessante drama que vale a conferida, muito mais pelo valor histórico do debute do astro na batuta. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário