domingo, 31 de julho de 2022

UCM PARA TEENS.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ms. Marvel.
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Adil El Arbi & Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obald-Chinoy, 

Elenco: Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Zenobia Shrolf, Mohan Kapur, Saagar Shaikh, Rish Shah, Laurel Marsden, Arian Moayed, Alysia Reiner, Nimra Bucha, Samina Ahmad, Anjali Bhimani, Sophia Mahmud, Aramis Knight, Brie Larson (não creditada), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 11 e 17 de junho, e 17 de julho de 2022.

Sinopse
: Minissérie baseada em personagens das HQs da Marvel. Kamala Khan (Vellani) é uma adolescente paquistanesa-americana fã dos Vingadores, principalmente da Capitã Marvel (Larson). O que ela não esperava é que uma relíquia de família iria despertar nela poderes. A partir de então, ela passa a lidar com a nova realidade, aprendendo na prática que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. 

Comentários
: Com a Fase Quatro do seu aclamado Universo Compartilhado, a Marvel Studios está provando na prática que quantidade não é sinônimo de qualidade. Em pouco mais de um ano foram lançadas até agora absurdamente treze produções, entre filmes nos cinemas, séries, minisséries e série animada no Disney Plus. E com toda sinceridade, isso está comprometendo bastante a qualidade, fazendo desta fase disparada a mais fraca desde que a Casa das Ideias iniciou sua odisseia revolucionária em 2008. No Disney Plus, o último lançamento até agora (agosto chegam a coleção de curtas animados Eu Sou Groot e a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) foi a minissérie da heroína teen que marcará presença no filme As Marvel. É inegável que o estúdio até tenta inova, e aqui a grande sacada é entregar uma produção teen, bem estilo as que a Disney já lançou um bocado, e tem no carisma do seu elenco, em especial da protagonista a estreante Iman Vellani seu grande acerto.

Entretanto, a zica da Fase 4 permanece, já que mais uma vez tropeçam num roteiro que deixa bastante a desejar, resultando em mais uma produção bacaninha, mas, esquecível após o último episódio. Realmente, o sinal de alerta está disparado ao máximo e a paciência tem limites. Ou voltam a entrar no trilho na Fase 5 (Sinceramente, já joguei a toalha e considero perdida a fase atual) ou de fato, infelizmente, o Universo Compartilhado Marvel está com os dias contados. Qualidade acima de tudo, por favor, Kevin Feige e companhia! 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário