segunda-feira, 5 de abril de 2021

O INÍCIO DO FUTURO.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Eleitos (The Right Stuff).
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Chris Long, John Coles, Louise ND Friedberg, Nick Copus, Rob Bailey e Andrew Bernstein.

Elenco: Patrick Adams, Jake McDorman, Colin O'Donoghue, Eloise Mumford, James Lafferty, Nora Zehetner, Eric Ladin, Patrick Fischler, Aaron Staton, Michael Trotter, Micah Stock, Shannon Lucio, Jackson Pace, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 05, 13,19 e 26 de fevereiro, 06, 13, 20 e 26 de março de 2021.

Sinopse
: Adaptação do livro homônimo escrito por Tom Wolfe, que traz fatos relacionados ao início do programa espacial estadunidense. No começo dos anos 1960, em plena Guerra Fria, diante das conquistas do programa espacial soviético, os Estados Unidos entram na corrida espacial. O grande passo é a seleção de sete pilotos de elite, que serão preparados para futuras missões. A vida deles e de seus familiares mudam para sempre, já que passam a ser foco da mídia.

Comentários
: Escrito pelo saudoso Tom Wolfe, o livro que narra os primeiros passos do programa espacial dos Estados Unidos já tinha rendido um filme nos anos 1980 com mais de três horas de duração e que ganhou elogios rasgados da crítica. Por isso mesmo que até que demorou que o livro ganhasse uma nova versão em forma de uma série televisiva. E a mesma veio no ano passado em grande estilo numa produção conjunta da National Geographic, Warner Bros e a Applan Way do astro Leonardo DiCaprio. Contando com uma parte técnica caprichadíssima, que entrega uma excelente reconstituição histórica, a série tem um bom roteiro, que trabalha bem os personagens centrais, que ganham forças por atuações competentes. O resultado é uma boa e interessante série, que vale a pena ser descoberta. Uma pena que teve um final aberto para uma nova temporada (tanto que me passei esperando um novo episódio na sexta passada), já que acabou de ser cancelada pela Disney, forçando a Warner correr atrás de uma nova emissora ou plataforma de streaming que dê continuidade. Tomara que consiga o quanto antes. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário