domingo, 4 de abril de 2021

A ÚLTIMA SEMANA DE CRISTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Paixão (The Passion).
Produção britânica de 2008.

Direção: Michael Offer.

Elenco: Paloma Baeza, Daniel Caltagirone, Ben Caplan, Ben Daniels, Tom Ellis, Daniel Evans, Laura Fraser, Eoin Geoghegan, Esther Hall, Johnny Harris, Mark Lewis Jones, Dean Lennox Kelly, Denis Lawson, John Lynch, Joseph Mawle, Darren Morfitt, James Nesbitt, Paul Nichols, Vinette Robinson, Jamie Sives,  entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO GO) em 04 de abril de 2021.

Sinopse
: Minissérie baseada em fatos de Nosso Senhor Jesus Cristo narrados nos Evangelhos, que mostra a última semana de Jesus na Terra. Sabendo do sacrifício supremo que teria que fazer para salvar a humanidade, Jesus (Mawle) vai a Jerusalém com seus discípulos,  onde vários peregrinos estão por lá para celebrar a Páscoa judaica.

Comentários
: Num tempo cada vez mais secular onde a Semana Santa é apenas mais um feriadão sem significado, ser surpreendido por um serviço de streaming sugerindo uma produção bíblica acaba sendo algo extraordinário. A Paixão é uma minissérie britânica produzida em parceria pela BBC e HBO, há treze anos, e que eu admito não sabia da existência até me deparar com a citada sugestão. Temos aqui um produção caprichada que claramente busca inspiração na A Paixão de Cristo (curiosamente, o filme inicialmente foi anunciado com o título A Paixão), aliás, como qualquer produção sobre Jesus lançada após o filme dirigido por Mel Gibson, mas, sem a violência gráfica, já que é voltada para toda família, e com vida própria. Com um roteiro satisfatório que faz  um bom uso da licença poética, a minissérie aborda os fatos narrados no Evangelho focado bem mais no lado histórico e humano. O resultado é uma interessante adaptação sobre os últimos dias de Jesus na Terra, que vale a pena ser conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário