domingo, 25 de abril de 2021

EMPOLGANTE JORNADA DE RESTAURAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Raya e o Último Dragão (Raya and the Last Dragon).
Produção estadunidense de 2021 .

Direção: Don Hall, Carlos López Estrada, Paul Briggs (co-diretor) e John Ripa (co-diretor).

Elenco (vozes): Kelly Marie Tran, Awkwafina, Izaac Wang, Gemma Chan, Daniel Dae Kim, Benedict Wong, Jona Xiao, Sandra Oh, Thalia Tran, Lucille Soong, Alan Tudyk, Gordon Ip, Dichen Lachman, Patti Harrison, Jon Park, Sung Kang, Sierrra Katow, Ross Butler, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 25 de abril de 2021.

Sinopse
: Num mundo mágico onde cinco séculos atrás, humanos e dragões conviviam harmoniosamente, um entidade maléfica surge para tocar o terror, fazend com que os dragões se sacrificaram para salvarem o mundo. Ceca de quinhentos anos depois, a jovem guerreira Raya (Marie Tran) encara uma jornada perigosa para encontrar o lendário último dragão (Awkwafina) e paralelamente as poderosas joias, a fim de restaurar o mundo que está despedaçado.

Comentários
: Como assinante do Disney Plus deixo claro que não gosto nem um pouco da estratégia de cobrar de nós um gordo pagamento extra para conferir um lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma. Mas, infelizmente, sou apenas uma voz solitária, já que a maioria não deu a mínima para isso e desembolsou os setenta contos para assistir antecipadamente Raya e o Último Dragão, nova animação da Disney, que na última sexta-feira, após a curta janela do tal lançamento simultâneo, chega para todos os assinantes. Enfim, deixemos de lado a reclamação de um cliente e vamos ao que interessa.

Raya e o Último Dragão
é uma agradável surpresa. Com uma parte técnica caprichadíssima de encher os olhos (uma pena que não assisti nos cinemas), o filme traz uma trama envolvente, cativante, bem escrita, repleta de personagens carismáticos e fofos, que têm tudo para entrarem na galeria dos mais memoráveis da Disney. Uma empolgante, emocionante e divertida aventura para a toda família, mais uma para manter o alto padrão de qualidade do estúdio, e de quebra, já nos deixa com vontade de ver um remake em live-action. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário