quinta-feira, 30 de abril de 2020

TRAGÉDIA CAMUFLADA.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Chernobyl.
Produção estadunidense e britânica de 2019.

Direção: Johan Renck.

Elenco: Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emilly Watson, Paul Ritter, Jessie Buckley, Adam Nagaits, Con O'Neill, Adrian Rawlins, Sam Troughton, Robert Emms, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO GO) em 28 e 29 de abril de 2020.

Sinopse: Minissérie em cinco episódios baseada em fatos. Na madrugada de 26 de abril de 1986, o reator 4 da Usina de Chernobyl explodiu, causando a maior tragédia nuclear da história. Enquanto homens e mulheres, de cientistas à mineradores lutavam contra o tempo para tentar que a tragédia não fosse ainda maior, as autoridades soviéticas minimizavam e mascaravam a verdade.

Comentários: Não é a toa que esta minissérie da HBO é até agora a mais bem avaliada no IMDb. Muito bem produzida e dirigida, Chernobyl traz à tona a terrível tragédia nuclear anunciada e camuflada pelo então regime soviético, que até hoje, não sabemos o número real de vítimas. Contando com um excelente roteiro, fortalecido por ótimo elenco, com destaque especial ao trio de protagonistas Jared Harris, Stellan Skarsgård (ambos irreconhecíveis pela excepcional maquiagem) e Emilly Watson, e por uma parte técnica impecável, que faz uma perfeita reconstituição de época. O resultado é um série realista impactante, que provoca em nós as mais diversas emoções, e serve de lição do preço alto do descaso e do autoritarismo por parte de governantes. Um alerta e tanto nesses tempos tão difíceis que estamos vivendo. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário