quarta-feira, 22 de abril de 2020

O INÍCIO DA GRANDE SAGA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Game of Thrones - 1ª Temporada (Game of Thrones - Season 1).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Tim Van Patten, Brian Kirk, Daniel Minahan e Alan Taylor.

Elenco: Sean Bean, Mark Addy, Nikolaj Coster Waldau, Michelle Fairley, Lena Heady, Emilia Clarke, Aidan Gillen, Ian Glen, Harry Llyod, Kit Harington, Sophie Turner, Maisie Williams, Richard Madden, Alfie Allen, Isaac Hempstead-Wright, Jack Gleeson, Rory McCann, Peter Dinklage, Jason Momoa, Charles Dance, David Bradley, Julian Glover, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Seu Seriado) e em home vídeo (DVD) nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2017.

Sinopse: Baseada na série literária As Crônicas de Gelo e Fogo escrita por George R.R. Martin. Liderada por Ned Stark (Bean), a Casa Stark recebe a visita do rei dos Sete Reinos, Rei Robert Baratheon (Addy) e sua família e comitiva, que nomeia Ned para ser o novo Mão do Rei, um conselheiro fodão do rei. Ned se muda para Porto Real, capital dos Sete Reinos, onde acaba batendo de frente com a rainha, Cersei Lannister (Heady), culminando num inevitável confronto entre suas famílias.

NOTACaramba! Estava com esta postagem prontinha a quase três anos, mas, na época, meu notebook havia quebrado  e por algum motivo que agora não lembro, acabou passando batido. Mas, a sabedoria popular ensina que "antes tarde do que nunca", e também por pretender maratonar toda série após colocar em dia as séries e filmes que estou pendente, e portanto, vamos aos nossos comentários da primeira temporada, antes que o inverno mais longo de todos chegue. Antes, agradeço e dedico esta postagem as minhas amigas Daniele e Taciana, que me emprestou seus boxes.

Comentários"Você precisa assistir Game of Thrones!", "Como é que você ainda não assistiu Game of Thrones?" "Game of Thrones é foda!" "Não assistiu Game of Thrones? Você é deste planeta?" Quem não ouviu uma dessas frases e outras semelhantes seja em críticas especializadas ou de amigos nos últimos anos? Baseada no mundo criado pelo escritor George R.R. Martin, a série é um dos maiores fenômenos pop da atualidade tão logo foi anunciada, deixando os fãs da saga literária animadíssimos e assim que foi ar, foi conquistando inúmeros fãs. No meu caso, apesar da inevitável curiosidade, nunca me interessei em assistir a série, e tive que ser desafiado por uma amiga para finalmente encarar todas as sete temporadas e postar aqui os comentários. Desafio feito através da frase "Como é que você tem um blog de cultura pop e ainda não assistiu e comentou Game of Thrones? Seu blog está incompleto!" e começo a cumprir a partir desta postagem.

Com um padrão de qualidade consideravelmente superior a de uma série televisiva, a temporada de estreia da saga conta com uma parte técnica impecável, uma boa trama que envolve e prende atenção, reforçada pelas boas atuações de um elenco talentoso. Porém (e por favor, não me xingue por isso, pois apenas expresso a minha opinião), mesmo com todas essas qualidades e o fato de ser uma série luxuosíssima, realmente, a primeira temporada não me empolgou tanto quanto eu esperava, pois, sinceramente, achei boa parte dos episódios arrastados e ligeiramente entediantes. Acredito que isso mudará nas próxima temporadas, já que pelo menos, a boa temporada de estreia, desperta o interesse em querer ver a continuação da trama e também em ler os livros. Cotação /  Nota7,5.

Rick Pinheiro.

Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai um resumão da primeira temporada, COM SPOILERS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário