sábado, 25 de janeiro de 2020

FESTIVAL CTRL + C E CTRL + V.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Melhor Verão das Nossas Vidas.
Produção brasileira de 2020.

Direção: Adolph Knauth.

Elenco: Bia Torres, Guilia Nassa, Laura Castro, Maurício Meirelles, Márvio Lúcio "Carioca", Giovanna Chaves, Bella Fernandes, Enrico Lima, Murilo Bispo, João Quirino, Rafael Zulu, Giselle Prates, Carlos Bonow, Murilo Bispo, Laura Proença, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 24 de janeiro de 2020.

Sinopse: Bia (Torres), Guilia (Nassa) e Laura (Castro) são amigas adolescentes que amam a música, sonham com o estrelato, se inscreveram e conseguiram ser aceitas para concorrer no Festival do Sol no Guarujá. Mas, o que elas não esperavam era ficar em recuperação em Biologia. Evidente, que elas cagam para isso, e consegue convencer o colega nerd (Lima), que tem um tio (Meirelles) com uma pousada lá, a levá-las ao local.

Comentários: Quem acompanha esse blog sabe que raramente comento filmes infanto-juvenis atuais, principalmente, nacionais, pois não tenho um mínimo interesse e saco para assistir. Mas, meus olhos tinham que me sacanear, e no momento em que verificava a programação dos cinemas, me mostrarem que o humorista Carioca, que eu gosto bastante, está nesse filme. E meu único motivo para encarar o filme, acabou sendo uma decepção, já o impagável ex-membro do Pânico aparece pouquíssimo. precisamente no começo e no final, e o mais impressionante, totalmente sem graça. Assim como Maurício Meirelles, outro nome do humor conhecido do elenco, mesmo aparecendo bem mais que o Carioca. Lógico que isso seria até perdoável se o filme fosse bom. E sinceramente, não quero bancar o tiozão chato, ranzinza, sem senso de humor, e até queria ter gostado do filme (como sempre digo, ninguém, por mais masoquista que seja, paga ingresso para assistir um filme ruim), mas, infelizmente, não me deram outra saída.

O filme é um produto para promover o grupo BFF Girls (que sinceramente, assumo minha ignorância, admito não sabia da existência antes de encarar o filme) e agradar os seus fãs, logo, é até aceitável as fracas atuações das carismáticas e talentosas cantoras, que se investirem em cursos de atuações, podem serem boas atrizes no futuro (delas, a mais promissora é Laura Castro). O problema é o péssimo roteiro que simplesmente é uma copiagem e colagem de um monte de clichês. Nada contra o uso destes, pois, é inevitável em se tratando de um gênero com milhares de produções. Mas, simplesmente jogá-los de qualquer jeito para construir uma trama, sem nenhum cuidado sequer de amarrá-los, onde tudo acontece simplesmente porque o roteiro quer, acaba sendo uma ofensa a inteligência até mesmo do público alvo. E tudo isso é escancarado com as péssimas atuações do elenco adolescente, principalmente, Murilo Bispo e Enrico Lima, que na pesquisa para essa postagem, descobri que é filho do sertanejo Chitãozinho, provando que tem a mesma ausência de talento dramático dos primos Sandy e principalmente, Júnior. Quem sabe se tivessem colocado atores teens de verdade, o estrago não tivesse sido tão grande.

Enfim, realmente, além de ter desejado ter gostado do filme, tentei ao máximo encontrar algo que se aproveite para dar uma nota que não fosse a menor de todas, mas, infelizmente, não encontrei (até a trilha musical é sofrível). Fica a dica ao Carioca e ao Maurício Meirelles, que tenham mais cuidado nos projetos que lhe são oferecidos, e se forem desse jeito, continue nos palcos pelo Brasil e mundo apresentado seus shows, e na Internet, nos divertindo no Canal do Carioca e no Rolê de Notícias. Já os pais, avós, tios e demais adultos que vão acompanhando a garotada, boa sorte! Quanto a garotada, acredito que somente sendo muito, mas, muito, muito, muito, muito... fanboys do grupo musical e dos demais rostos conhecidos dela, divirta-se e não venha encher o saco do tio nos comentários. Cotação / Nota: 0,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário