domingo, 22 de dezembro de 2019

UM FAN SERVICE DAS GALÁXIAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: J. J. Abrams.

Elenco: Carrie Fisher, Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomie Ackie, Domhall Gleeson, Richard E. Grant, Lupita Nyong'o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Mary Tran, Ian McDiarmid, Billy Dee Williams, John Williams, Harrison Ford, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de dezembro de 2019.

Sinopse: Nono episódio da saga Star Wars. Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, após os eventos mostrados em Os Últimos Jedi, tanto a Resistência como a Primeira Ordem são surpreendidas com a interceptação de uma mensagem do Imperador Palpatine (McDiarmid),,morto há décadas.A G Enquanto a líder da resistência, General Leia (Fisher), envia Finn (Boyega), Cameron (Isaac) e Chewbacca (Suotamo) para averiguarem se Palpatine está realmente vivo, o agora Líder Supremo da Primeira Ordem, Kylo Ren (Driver), toca o terror pela galáxia, numa busca implacável para encontrá-lo e realmente mandá-lo para a terra do pé junto, já que o cara é uma ameaça ao poder dele. Paralelamente, Rey (Ridley) está na fase final do seu treinamento Jedi, se preparando para o inevitável confronto com a Primeira Ordem e Ren.

Comentários: Com altos e baixos, deixando muitos fãs putos da vida, a terceira trilogia da saga de uma galáxia muito, muito distante, a primeira sob a tutela da Disney, chega ao fim. Trazendo de volta a batuta o competentíssimo J.J. Abrams, que dirigiu o impactante O Despertar da Força, o novo filme chega com a grande responsabilidade de encerrar a saga Skywalker iniciada com o mestre George Lucas no clássico Guerra nas Estrelas (rebatizado posteriormente como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) e cumpre bem essa missão. Se não da forma épica e memorável que a saga merece, ao menos, resgata as raízes da franquia, num festival de easter eggs que é um deleite principalmente aos fãs mais antigos. Somados a um bom roteiro,um elenco engajadíssimo, o ritmo eletrizante que praticamente permanece do começo ao final, o resultado é um filme bem ao estilo da trilogia raiz que fecha bem a Saga Skywalker, com uma despedida emocionante. Imperdível e obrigatório para todos os fãs, em especial, os da primeira trilogia. Cotação / Nota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário