sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O DOLOROSO CAMINHO ANTES DO PEQUENO PASSO PARA O HOMEM E GRANDE SALTO DA HUMANIDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Primeiro Homem (First Man).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Damien Chazelle.

Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandeler, Corey Stoll, Ciarán Hinds, Patrick Fugit, Lukas Haas, Christopher Abbott, Pablo Schreiber, Shea Whigham, Brian D'Arcy James, Cory Michael Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Megah Filmes HD) em 07 de dezembro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. A trama mostra a vida de Neil Armstrong (Gosling), astronauta que entrou para a história como o primeiro homem que pisou na lua, justamente nos anos que antecederam ao fato histórico. Nos anos de 1960, Estados Unidos e União Soviética travam a batalha espacial, e ambos os países estão dispostos a tudo para ir além no espaço, superando o adversário. Armstrong e seus colegas passam por um longo e duro treinamento, perdem alguns colegas, até chegar o grande dia de partir na histórica missão espacial.

Comentários: Atualmente um dos diretores mais bajuladíssimos pela crítica e pelos membros da Academia, Damien Chazelle deixa de lado a música, tema central dos dois mais aclamados e premiados filmes de sua carreira, e surpreende por optar pela cinebiografia de Neil Armstrong, simplesmente, um herói estadunidense, desconstruindo essa imagem, focando no ser humano falho por traz dele. Com um bom roteiro que valoriza bem o lado dramático dos fatos, se despindo de toda glamour, o filme consegue a proeza de nos envolver, prende nossa atenção e nos deixar bastante apreensivos, mesmo que saibamos o que de fato aconteceu. Mérito principalmente do diretor que conduz com maestria, assim como da parte técnica e, provavelmente das boas atuações (infelizmente, só encontrei disponível na versão dublada, o que me impediu de conferir as mesmas). Enfim, um filme interessante, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário